• Colégio Perini

Inclusão Social em Carapicuíba

Atualizado: 26 de Mar de 2019

Em 21 de março é comemorado Internacional da Síndrome de Down.

Ter acesso à educação é um direito constitucional de todas as crianças que vivem no Brasil. Portanto, crianças com qualquer tipo de deficiência têm o direito de estarem matriculadas em escolas regulares, até mesmo, porque essa é a melhor maneira de torná-las mais independentes e autônomas e, por outro lado, estimular as demais crianças a conviver e respeitar as diferenças. Para garantir esse direito e promover a inclusão efetiva dos pequenos com deficiência eles devem se sentir verdadeiramente parte da turma, participando de forma efetiva. Nossa professora e psicopedagoga Aline Mingarelli (Ensino Fundamental I), trabalha a alfabetização de uma de nossas alunas com Síndrome de Down e enviou essa foto no grupo de atividades do Colégio e compartilhou conosco. Muito amor e profissionalismo envolvido.

“Se aprende com as diferenças e não com as igualdades” Paulo Freire

#sindromededown #inclusaoemcarapicuiba #colegioperi #colegiobambino

• Ícone branco do Facebook