• Colégio Perini

Diga não a discriminação racial

Atualizado: 26 de Mar de 2019

Tenho medo de meu filho ser discriminado.

O dia 21 de março é o Dia Internacional contra a Discriminação Racial. O racismo ainda está muito presente na sociedade e famílias precisam lidar com o assunto, porém de forma bem natural. Quem é negro ou tem filhos negros sente na pele todos os dias o peso que o racismo continua exercendo na sociedade. Embora uma parcela da população esteja cada vez mais atenta ao tema, há ainda um caminho muito longo a ser percorrido para eliminá-lo. E se você é pai ou mãe saiba que tem um papel fundamental nisso.

Quando seu filho é vítima de racismo (muita calma nessa hora)!!

Todos os dias nos deparamos com relatos e histórias de crianças negras que sofrem por conta do racismo. questionam sobre o que está incomodando. Os pais, então, devem se preocupar em responder adequando a linguagem de acordo com a idade”. Outro ponto fundamental, segundo é deixar claro para o filho que não há nada de errado com ele e que o erro foi somente da pessoa que o discriminou. Isso porque os pequenos têm tendência em se culpar pelo incidente. Usar histórias, livros, desenhos, recriar o acontecimento na hora da explicação podem facilitar o entendimento por parte deles e a ilustração é ótima para os pequerruchos entenderem a situação, mas sempre de uma forma bem natural. Tema que foi instituído no currículo pela lei 10.639/03.

Professora de língua Portuguesa, Luciene Maciel.

"UM SORRISO NEGRO UM ABRAÇO NEGRO TRAZ FELICIDADE"

#diganaoaoracismo #diainternacionaldadiscrimicacaoracial #agenciag2b #colegioperini

#ensinofundamental #escolaemcarapicuiba

NAVEGUE PELO SITE