Fundamental II - Escola em Carapicuíba

Anos Finais (6º ao 9º Ano)

Este período de aprendizado favorece a utilização dos conhecimentos já adquiridos em novos contextos. Ensino e aprendizado interagem e proporcionam ao aluno diferentes formas de pensar e aprender. A partir dessa etapa, ele não apenas conhece a realidade, mas atua sobre ela, intervindo sobre o ambiente de forma física e mental. Adquire e passa a viver valores como ética, cidadania, pluralidade cultural, cuidados com o meio ambiente e relações culturais, qualidades valorizadas e exigidas pelo mundo atual.

Material didático

O material didático do COC é baseado em princípios como interdisciplinaridade e contextualização e ajuda a preparar o jovem para as próximas etapas da escola e da vida.

Plantão ONLINE

Os professores do COC no seu computador, atendimento exclusivo via web, sem sair de casa. Com muitos horários disponíveis ao longo da semana, o estudante pode tirar suas dúvidas e aprofundar seus conhecimentos a partir dos exercícios do material didático. Tudo isso com professores online, conversando ou por meio de chat e, ainda, como apoio de lousa digital e todo o material didático para o professor ilustrar suas explicações.

Com mais de 50 anos de atuação, o Sistema COC de Ensino é vanguarda. Por meio da metodologia cognitivista, é sinônimo de sucesso no setor educacional brasileiro. Hoje, o Sistema COC de Ensino pertencente à Pearson Brasil, conta com mais de 350 escolas parceiras em todo o Brasil e 5 no Japão, atingindo mais de 150 mil alunos de Educação Básica, por meio da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular.

A Pearson Brasil possui em seu portfólio tradicionais sistemas educacionais, com linhas pedagógicas para cada tipo de ensino, tais como: Sistema COC, PUERI DOMUS, DOM BOSCO e marcas editoriais como Longman, Prentice Hall, Addison Wesley e Penguin Readers, além do tradicional Financial Times.

Como percebemos acima, a trajetória da Pearson Education no Brasil é marcada por uma característica que a tornou líder de mercado nos segmentos em que atua ao redor do mundo: a preocupação com a qualidade.

É esse Sistema que oferecemos aos membros de nossa comunidade, um Sistema com uma retaguarda educacional de um grupo líder mundial pertencente à corporação britânica Pearson, líder em soluções educacionais e editoriais.

Portal COC

sistemadeensinococ-colegioperini-coccara