Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)

Os pais certamente sonham em ver o seu pequeno passando de ano na escola, entrando na faculdade, depois conquistando o primeiro emprego e sendo sempre bem-sucedido. Para tornar tudo isso realidade é preciso investir no primeiro ciclo do ensino fundamental, que vai do primeiro ao quinto ano. Segundo estudo do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper-SP), de 2011, o bom aproveitamento da criança nessa fase é decisivo para que ela tenha um excelente desempenho na universidade e, consequentemente, esteja mais bem preparada para enfrentar o mercado de trabalho.

O estudo também identificou que os estados brasileiros com os melhores índices de avaliação do ensino fundamental - regiões Sul e Sudeste - apresentam instituições de ensino superior com mais qualidade. Além disso, essa pesquisa concluiu que quanto antes a criança ingressar na escola, maiores serão as chances de ela ter sucesso na vida.

Nós do Colégio Perini nos especializamos neste ciclo, onde trabalhamos com afinco os aspectos mais relevantes: alfabetização e letramento, interpretação e construção de textos, as quatro operações matemáticas e conteúdos relacionados a natureza e sociedade, artes e esporte.

Ao longo do ano desenvolvemos, paralelamente aos conteúdos regulares, projetos de grande importância, que vêm corroborar com o ensino global da criança: Mostra Cultural, Projeto Pequeno Empreendedor, Projeto Calculando (previsto para 2017), Projeto Leitura, Feira de Ciências, Sarau Literário, entre outros.

O Colégio Perini preocupa-se em despertar nas crianças responsabilidade, posicionamento questionador, independência e senso crítico, com o intuito de formar adultos realizados pessoal e profissionalmente. Lado a lado, desenvolvem-se raciocínio e imaginação, razão e sensibilidade. Incutir tais valores no aluno desde cedo é prepará-lo para enfrentar um mundo em constante e rápida transformação. É construir o futuro, hoje!

Materia didático, Sistema de ensino COC.
Material didático

Sistema COC de Ensino | Ensino Findamental I

É nessa fase que a criança passa a se conectar com a realidade do mundo à sua volta. Por isso, nosso material foca em estimulá-la a desenvolver habilidades, competências e a troca de conhecimentos com os colegas.

Lista de material
matriculasabertas-coccarapicuiba-colegio

NAVEGUE PELO SITE

FALE CONOSCO (11) 4164-5073